O prefeito Samuca Silva (PSC) confirmou, na tarde desta terça-feira (24), mais um caso de coronavírus em Volta Redonda, chegando ao número de cinco pacientes. A informação foi passada em uma transmissão ao vivo nas redes sociais.
O caso mais recente é de um homem, morador de Volta Redonda, que o exame foi efetuado na cidade do Rio de Janeiro. O paciente apresenta quadro clínico estável, mas cumpre isolamento domiciliar, assim como as outras quatro pessoas que testaram positivo para o Covid-19.
Na transmissão online, Samuca voltou a assegurar que não há intenção de esconder o número de casos confirmados em Volta Redonda. O prefeito frisou que a diferença entre os boletins epidemiológicos divulgados pela prefeitura e a secretaria estadual de saúde ocorre por questões burocráticas. “É um processo burocrático. O laboratório não estava credenciado, mas provavelmente hoje ou ainda nesta semana ja estará resolvido”, explicou.
Samuca também falou das três mortes suspeitas de pacientes com coronavírus. Segundo ele, os exames ainda não foram concluídos pelos laboratórios. As mortes aconteceram nos hospitais São João Batista (duas pessoas) e no Retiro (uma pessoa).