O ex-prefeito de Itatiaia, Jair Alexandre, morre na tarde desta quinta-feira (11), por complicações decorrentes do novo coronavírus. Ele estava internado no Hospital Regional Zilda Arns, em Volta Redonda, desde o dia 1º deste mês, depois de ser atendido na véspera no Hospital Municipal de Itatiaia.
Jair Alexandre Gonçalves tinha 77 anos, era casado com Dulce Gonçalves. Eles tiveram cinco filhos. Ela confirmou a morte e disse que o ex-prefeito sofreu um infarto durante a internação, quando foi sedado e intubado. Seu estado piorou com problemas renais, necessitando fazer hemodiálise.
Natural de Mimoso do Sul (ES), Jair Alexandre se envolveu na luta política pela emancipação de Itatiaia, que era distrito de Resende. Foi prefeito da cidade em dois mandatos (1993-1996 e 2005 a 2008), depois de, em 1989, ter sido o mais votado para a Câmara de Itatiaia, da qual se tornou presidente, na primeira eleição pós-emancipação. O último cargo público que ocupou foi no governo de Eduardo Guedes, o Dudu, como secretário de Planejamento. Antes, disputou o cargo de vice-prefeito, em 2016, mas a chapa, liderada por Sancler, não foi eleita.
Até o momento desta publicação não havia informações sobre o sepultamento do ex-prefeito. (Foto: Reprodução)