Seguindo a programação do governo do estado e da Secretaria estadual de Saúde, o Corpo de Bombeiros promoveu nesta terça-feira (20) a vacinação para os militares da ativa lotados na região Sul Fluminense. Com o apoio das prefeituras, foi aplicada a primeira dose em aproximadamente 200 militares dos quartéis de Volta Redonda, Barra Mansa, Resende, Piraí, Barra do Piraí, Miguel Pereira, Vassouras e Valença.
Segundo levantamento do 22° GBM (Volta Redonda), 23 bombeiros militares foram contaminados pelo coronavirus e a vacinação “traz um alívio para os profissionais que atuam nos socorros diários, e, consequentemente, estão mais expostos ao vírus”.
“A imunização dos profissionais que atuam no salvamento das pessoas diariamente nos trouxe uma felicidade muito grande. Foi possível observar a tropa sorrindo com os olhos ao ser vacinada. Agradecemos imensamente ao governo do estado, à Secretaria estadual de Saúde, ao comando geral da corporação e, especialmente, a todas as prefeituras da região Sul Fluminense”, disse o comandante do grupamento sediado em Volta Redonda, tenente-coronel André Carvalho. (Foto: Divulgação)