Foram sepultados na manhã desta segunda-feira (23), no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, em Paty dos Alferes, os corpos do casal Giliarde Costa Fontes, de 36 anos; da mulher dele, Cosuelo Teixeira Vieira, de 40, e do filho do casal, Diego Vieira Fontes, de 4 anos. O crime, praticado na noite de sábado (21), chocou a pequena cidade, que tem cerca de 30 mil habitantes.
As investigações do triplo homicídio, que seriam conduzidas pela delegacia de Miguel Pereira, foram transferidas para o Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Há informações de que a ordem para matar Gilliarde partiu de traficantes do Complexo do Alemão, no Rio, desconfiados de que ele estava passando informações à polícia do tráfico na cidade, dominado por uma facção estabelecida na capital.
Ainda na noite de sábado, depois de uma intensa troca de tiros com cerca de 10 criminosos na Via Dutra, em São João de Meriti, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um suspeito de envolvimento no crime. Os demais fugiram.
Dois carros que foram interceptados haviam sido roubados. Um verdadeiro arsenal foi apreendido: três fuzis, uma pistola, mais de dez carregadores, 523 munições, rádios de comunicação, telefones celulares, uma faca e acessórios táticos, como uma máscara realista. (Foto: Reprodução)