Volta Redonda e Gonçalense estrearam com empate de 1 a 1 no jogo de ida das oitavas de final na Copa Rio, na tarde desta terça-feira (30). O destaque curioso é que o jogo, disputado no Estádio Atílio Marotti, em Petrópolis, precisou ser encerrado antes da conclusão do tempo normal, devido à uma forte neblina que tomou conta do campo de jogo.
O jogo de volta será realizado na próxima quarta-feira (6), às 14h45min, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Na partida em Petrópolis, o time foi comandado pelo técnico do sub-20, Marco Aurélio. Foi escalado um time reserva, já que os principais jogadores do elenco profissional embarcam nesta quinta-feira (31) para Belém (PA), onde no domingo (3) o time inicia o quadrangular decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Paysandu.
O jogo – Mesmo com os reservas e jogadores recém-contratados, o Voltaço abriu o placar logo no primeiro minuto, com Pedro Thomaz usando a cabeça para completar cruzamento de escanteio de Gabriel Bonet. O Gonçalense chegou ao empate aos 38 minutos, com um forte chute de Ronaldy da entrada da área.
Na etapa final, começou a chover fraca e a baixar a neblina no estádio. Aos 36 minutos, o árbitro paralisou a partida por falta de visibilidade. Ele chegou a esperar por uma melhora, mas o tempo seguiu fechada e o jogo foi encerrado.
O Voltaço jogou com Jefferson, Iury, Gabriel Dubide, Guilherme Truyts, Marco Gabriel, Pedro Thomaz, Emerson Jr., Gabriel Bonet, Luizinho, Isaac e Kauan Cristian. Técnico: Marco Aurélio. (Foto: Willian Davoli)