Retomando as obras do Plano de Mobilidade Urbana de Volta Redonda, duas frentes de trabalho avançaram nesta semana. Uma delas é a construção da ponte que vai ligar os bairros Aero Clube e Aterrado. Os trabalhos envolveram a concretagem de parte da passarela e de um dos vãos no lado da obra que acontece próximo ao Fórum (Aterrado).
A ponte contará com 18 pilares de sustentação em sua extensão. A estrutura vai dar novo acesso a quem vai pegar a Radial Leste ou a quem pretende ir em direção ao Retiro e bairros adjacentes. De acordo com o Plano de Mobilidade Urbana, a nova ponte visa desafogar o trânsito na parte central e comercial do Aterrado, região que registra grande volume de veículos para quem cruza a cidade.
Ainda no Aterrado, outra importante obra de engenharia que avançou nesta semana foi a construção da alça de descida do Viaduto Heitor Leite Franco. As equipes atuaram na finalização da montagem do vão P2/P3. A nova alça dará acesso à Avenida do Canal (Avenida Mário César Di Biase) e vai desafogar o fluxo de veículos que passam pelo Aterrado em direção a outros bairros.
Outras melhorias
Somando todas as outras melhorias previstas no Plano de Mobilidade de Volta Redonda, o investimento é de aproximadamente R$ 140 milhões, em parceria com o Governo do Estado.
Dentre as grandes obras de engenharia, o plano conta ainda com a construção do viaduto ligando os bairros Voldac e Niterói, que vai melhor a fluidez do trânsito no cruzamento entre as avenidas Sávio Gama e Nossa Senhora do Amparo, e, por consequência, para os condutores que seguem em direção ao Voldac, Niterói e Retiro. Os trabalhos seguem bem adiantados.
“Esse viaduto no Voldac está com os trabalhos avançados e em breve estaremos entregando mais essa importante obra que será um legado para a população da nossa cidade. Agradeço ao Governo do Estado pela parceria de sempre, que tem permitido investirmos em muitas melhorias para tornar Volta Redonda cada vez melhor para viver”, destacou o prefeito Antonio Francisco Neto.