Protagonismo em filme, atuações em série e participações em novela em horário nobre da Rede Globo. Aos 25 anos, o ator Tom Fiore, de Volta Redonda, pode dizer que têm motivos de sobra para se orgulhar do que já fez e pelo que ainda está por vir em sua carreira. Crescido no bairro Laranjal, o jovem se mudou há cinco anos para o Rio e, desde os 10 anos, se dedica diariamente à arte sabendo que todo o esforço desde a infância seria um dia recompensado. E ele tinha razão.
Começando cedo no teatro, Tom acabou migrando para o audiovisual, como fazem muitos jovens atores que sonham em evoluir na profissão. “Sou ator formado, fiz Arte em Cena, o Tablado e atualmente curso a Estácio. Exerço a profissão oficialmente com registro há cerca de 6 anos”, disse. Influenciado por grandes nomes do cinema brasileiro, como Wagner Moura, Selton Mello e Vladimir Brichta, Tom comenta com orgulho sobre os seus trabalhos. Um deles é sobre o filme “Oh Chuva”, que conta uma história de romance, humor e é claro: chuva. Nele, Tom é protagonista.
– É um filme jovem, divertido e muito bonito. Durante uma forte chuva na cidade, dois colegas de faculdade que não são próximos e de personalidades opostas, ficam presos em um misterioso bar no Rio de Janeiro. Diante desse caos, eles vão ter que conviver juntos e conhecer melhor um ao outro. Não sei quando estreia, se vai pro cinema ou streaming, mas espero que seja em breve -, destacou.
E as atuações de Tom nas telinhas não param por aí. O rapaz revelou também que está escalado para o elenco da quarta temporada da série Impuros, da plataforma de streaming Star +, mas já adiantou que não pode dar ‘spoiler’ sobre a sua participação no enredo. “Não posso falar muito, mas faço um hacker na série. Não tem uma data certa para a temporada ir ao ar, mas acredito que seja entre junho e julho”, disse.
De acordo com o rapaz, ele também foi convidado para participar da novela Terra e Paixão, exibida em horário nobre na Globo, às 21h. “Não é todo dia que se faz uma novela do Walcyr Carrasco, né? Estou bem feliz com isso, mas também não posso falar muito. A cena vai ao ar em junho”, contou. O garoto concluiu a entrevista falando sobre a importância da arte e deu um conselho para quem deseja iniciar o sonho de ser ator. Para ele, é necessário ‘se jogar’ na profissão e se entregar de ‘corpo e alma’.
“A arte colore a vida das pessoas. Imagina a vida sem a música, sem filme, série, novela, pinturas, quadros, etc? Aconselho quem está começando que se entregue, estude, não fique parado e faça diferente do que a maioria faz. Se esforce três vezes mais do que a maioria e se produza, isso é muito importante”, finalizou.