Após a chegada de vacinas da Pfizer, a Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda decidiu estender a imunização contra a Covid-19 a todas as pessoas com mais de 18 anos que tenham comorbidades e deficiências elencadas pelo Ministério da Saúde. A medida vai proporcionar um avanço significativo no esquema de vacinação na cidade de Volta Redonda. Além dos documentos de identidade, comprovante de residência, CPF ou cartão SUS, no ato da vacinação a é necessário apresentar atestado, laudo ou receita médica com pelo menos um ano, que comprove a condição clínica.
Além das pessoas com comorbidades acima de 18 anos, podem se vacinar nesta terça-feira (1º) em Volta Redonda com a vacina da Pfizer ou da AstraZeneca, gravidas e puérperas com solicitação médica e profissionais de saúde em atividade. A segunda dose de AstraZeneca será aplicada em pessoas vacinadas com a primeira dose até dia 9 de março. A vacinação ocorre nas unidades de saúde das 8h às 16h, menos nas unidades da 249, Siderlândia, São João, Vila Mury e Volta Grande.
Com a vacinação das pessoas acima de 18 anos com comorbidades elencadas pelo Ministério da Saúde, a vacinação avançará e a chegada de novas remessas vai possibilitar o avanço pra outros grupos prioritários, começando pelos profissionais da educação. Também é esperado que ainda nesse mês de junho, se inicie a vacinação por idade, sem comorbidades.
Em Barra Mansa, a prefeitura também vacina no Parque da Cidade, das 8h às 16h, pessoas acima de 18 anos com comorbidades elencadas pelo Ministério da Saúde. Essas pessoas devem apresentar laudo. Também vacina puérperas com 45 dias pós parto e gestantes em qualquer período gestacional. As puérperas devem apresentar registro de nascimento do filho e as gestantes, cartão pré-natal. Pra quem está agendado pra receber a segunda dose de AstraZeneca, também pode procurar o Parque da Cidade levando o cartão de vacinação.
Foto – Reprodução