Policiais civis de Volta Redonda prenderam na tarde de quinta-feira um homem de 38 anos, condenado por tráfico de drogas. A prisão foi feita no apartamento onde ele estava morando, no bairro Aterrado.
Por determinação judicial, ele já era monitorado por uma tornozeleira eletrônica, mas estava sem o equipamento quando recebeu voz de prisão. Ele alegou ter retirado o equipamento para frequentar a piscina do condomínio onde estava morando.
Segundo a Polícia Civil, o preso foi condenado a oito anos e dois meses de prisão. O processo é de 2018. Naquele ano, em 18 de dezembro, o homem foi preso em flagrante no bairro Jardim Belmonte com 75 pinos de cocaína. Na ocasião, ele ainda teria oferecido R$ 5 mil a policiais militares para não ser levado para a delegacia.
De acordo com o delegado Vinícius Coutinho, o mandado de prisão condenatório foi expedido no último dia 17 de outubro. O preso, segundo ele, seria integrante de uma organização criminosa liderada por outro traficante que se encontra foragido. (Imagem: Polícia Civil)