Pelo menos até esta quarta-feira (7), o comércio de Volta Redonda permanecerá aberto. Notificado na tarde desta terça-feira (6) da decisão judicial que determina o fechamento, em 24 horas (exatamente a partir do recebimento da notificação), do comércio não essencial na cidade, o prefeito Antônio Francisco Neto tentará amanhã um novo acordo visando evitar o fechamento das atividades consideradas não essenciais.
Segundo o governo municipal, a decisão do fechamento das atividades não essenciais foi baseada em um acordo homologado a pedido da gestão passada, e levava em conta a existência do Hospital de Campanha e do Hospital do Idoso. A prefeitura pretende ao longo do dia de quarta repactuar esse acordo e tentar mostrar que ele foi fechado diante de uma estrutura que não existe mais na cidade.
O governo argumenta que já abriu 10 leitos de UTI e 44 de Clinica Médica no Hospital do Retiro, além de dois de UTI no Hospital São João Batista. Além disso irá abrir nos próximos dias mais 30 leitos no anexo do Hospital do Retiro, que teve a rede de oxigênio trocada.