O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda, Gilson de Castro, esteve nesta quinta-feira (5) com o prefeito Antônio Francisco Neto, que atendeu o pedido do comércio para funcionar com horário estendido neste sábado (8), véspera do Dia das Mães.
Com esse compromisso do Governo Municipal, as lojas vão poder abrir de 9h as 19 horas.
“O objetivo é diluir o fluxo de consumidores nas ruas evitando aglomerações, assim, haverá mais tempo para a realização das compras de presentes”, explicou Gilson. A CDL lembra que o comércio continua seguindo as medidas preventivas contra à Covid-19 e que é obrigatório o uso de máscara, o respeito do distanciamento social e a disponibilização do álcool 70%.
O Sicomércio de Volta Redonda reforçou também que a abertura com horário estendido está prevista na convenção coletiva, tranzendo mais fôlego para o comércio com a essa autorização do Governo Municipal. “É a primeira data mais importante em vendas para o setor no primeiro semestre do ano e, como muitas pessoas deixam para última hora a compra dos presentes, ter esse horário flexibilizado, vai ajudar a evitar aglomerações“, acrescentou o presidente do Sicomércio, Jerônimo dos Santos.