O prefeito Samuca Silva afirmou em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (25), que o novo coronavírus está sob controle em Volta Redonda.
Com o atual número de casos e índices da covid-19, o as atividades comerciais que foram paralisadas na última quinta-feira, provavelmente retornarão na próxima quinta (28). Samuca disse ainda, que atualmente é possível propor até uma flexibilização maior.
A proposta será apresentada ao Ministério Público do Estado do Rio de janeiro e à Justiça ainda nesta segunda-feira, onde deve ser debatida a liberação de outros setores sociais da cidade.
Samuca disse que a cidade tem hoje 138 pessoas com o vírus ativo, além do fato do número de casos curados se aproximar do número de novos casos. O termo “vírus ativo” corresponde ao número de confirmados menos o número de curados, segundo Samuca.
Na proposta que será apresentada ao Ministério Público, clubes, academias, igrejas e templos religiosos poderiam reabrir em 10 de junho; escolas particulares em 30 de junho; enquanto outras atividades (aulas em escolas municipais ou funcionamento do Parque Aquático Municipal), não tem previsão.
Essa nota será atualizada com mais informações*