O candidato à presidência dos Estados Unidos Donald Trump foi escoltado por seguranças e retirado do palco de um comício após serem ouvidos sons que se parecem com tiros, na cidade de Butler, estado da Pensilvânia, neste sábado (13). O evento foi interrompido.
A imagem mostra o que parece ser sangue na orelha de Trump. Segundo o Serviço Secreto dos EUA, ele está seguro e medidas de proteção foram implementadas ao seu redor. O candidato presidencial republicano levantou o punho enquanto foi escoltado até um veículo pelos agentes do serviço secreto. Atiradores se posicionaram no telhado perto do palco onde Trump estava.
O serviço secreto anunciou que há uma investigação em andamento: “Esta é agora uma investigação ativa e mais informações serão divulgadas quando disponíveis”. Pouco depois dos estampidos, o público começou a ser evacuado. Trump havia falado por cerca de dez minutos quando os barulhos foram ouvidos. Havia expectativa de que ele anunciasse sua escolha para vice-presidente no evento.
A Casa Branca afirmou em nota que Joe Biden foi informado sobre o que chamou de “incidente” no evento.
Em seu perfil no X, Donald Trump Jr., filho do republicano, postou uma foto do pai com a frase “ele nunca vai parar de lutar para salvar a América”. (Imagem: Reprodução de TV)