Policiais Rodoviários Federais, em ronda na altura do km 287 da Dutra, na pista sentido Rio de Janeiro em Barra Mansa, tiveram chamada a atenção no final da noite desta quarta (15), para um veículo VW/Fox, de cor vermelha, ostentando a placa FCC-2764 do município de Várzea Grande Paulista, em São Paulo.
Quando os policiais deram sinal de parada para o veículo, a condutora se fez de “desentendida”, seguindo por mais 1 km, quando os policiais conseguiram fazê-la dar sinais que pararia, entretanto, ela, mais uma vez tentou fugir mas foi alcançada pela PRF, sendo necessário fechar a frente do veículo dela com uma viatura.
Durante a abordagem, a mulher, de 32 anos, informou que estava indo ao Rio de Janeiro visitar o pai que estava doente e que mora na Barra da Tijuca, e disse que não estava portando nenhum documento pessoal, pois havia esquecido em casa, e entregou apenas o CRLV do veículo, onde o policial observou apresentar indícios de falsificação. Diante disso, foi feita revista no interior do veículo, sendo encontrados 157 tabletes de maconha, acondicionados em 5 sacos plásticos pretos que estavam atrás dos bancos dianteiros e no porta-malas.
A PRF deu então, voz de prisão para a mulher, que disse que receberia R$ 3 mil para levar o veículo com a droga de Osasco/SP, para Avenida Brasil no Rio de Janeiro.
Ainda, durante inspeção veicular minuciosa, os policiais descobriram que o veículo era um clone, sendo o original de mesma marca/modelo, mas, com placa LSV-9510, de Itaguaí/RJ, com registro de roubo no mesmo município, em 19/04/2017.
A mulher ficou presa por tráfico de drogas; receptação; e uso de documento falso. A ocorrência foi encaminhada para 90ª Delegacia de Polícia de Barra Mansa.
Fotos: PRF