A chuva que atingiu Volta Redonda na segunda-feira (3) causou uma série de transtornos na cidade. Houve deslizamentos de terra, queda de árvores e poste, principalmente na região do bairro Retiro.
Por causa da grande quantidade de lama que desceu dos barrancos, a Estrada União, que leva à Fundação Beatriz Gama, amanheceu intransitável nesta terça-feira (4). No momento desta publicação, a Secretaria de Infraestrutura estava com três máquinas na estrada para fazer a desobstrução e limpeza. De acordo com o secretário Toninho Oreste, a previsão é liberar o trecho ainda nesta manhã, mas a limpeza persistirá ao longo do dia.
Na Rua Deolindo Miguel, na Fazendinha, um deslizamento de terra impede a passagem dos ônibus para chegarem até o ponto final. Para piorar uma árvore, um poste e uma barreira caíram na Rua Nova Friburgo. Os moradores estavam sem transporte e energia elétrica no momento desta publicação. No Retiro, a Rua do Norte estava parcialmente interditada.
No mesmo bairro, a Avenida Santa Rita também apresentava muita lama, devido à grande quantidade de barro que desceu do barranco.