A Secretaria de Proteção e Bem-Estar dos Animais de Barra Mansa, com o apoio da Brigada Florestal, resgatou nesta quarta-feira (2) uma cadela da raça chow-chow, ainda filhote, abandonada na Estrada Governador Chagas Freitas – que liga a Colônia Santo Antônio ao distrito Rialto. A ação foi resultado de uma grande mobilização de protetores de animais, moradores da região e da equipe técnica da secretaria, que há mais de 20 dias tentavam capturar o animal para garantir sua segurança. Outro filhote, que estava junto com ela, acabou morrendo atropelado antes que o resgate fosse concluído.
A filhote resgatada recebeu os primeiros cuidados veterinários e seguirá em acompanhamento até estar apta para adoção responsável. “Foi um resgate difícil, que exigiu muito trabalho e dedicação de todos os envolvidos. Infelizmente, não conseguimos salvar um dos filhotes, mas a sobrevivente agora está em segurança e recebendo todo o cuidado necessário”, disse o secretário de Proteção e Bem-Estar dos Animais, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza.
A secretaria reforça que denúncias são essenciais para salvar vidas e garantir que casos de abandono e maus-tratos aos animais sejam combatidos de maneira eficaz. A população pode entrar em contato pelo telefone (24) 98120-0153. (Foto: Divulgação)