A chapa 2 – tendo Carolina Patitucci candidata a presidente e Annelise Dias de vice – venceu a eleição para a Ordem dos Advogados do Brasil do Brasil (OAB-VR), realizada nesta terça-feira (16). As duas conquistaram 375 votos, enquanto a chapa ‘, do atual presidente Rodrygo Monteiro, que tentava a reeleição tendo Grazielle Granato de vice, somou 220. A chapa 3, liderada por Rodrigo Vitorino, somou 187 votos.
Na última sexta-feira (12), a chapa vencedora realizou uma festa com a presença de mais de 200 profissionais da categoria. Na ocasião, foi exibido um vídeo de apoio com nomes de advogados como Técio Lins e Silva, Ricardo Lodi (reitor da Uerj – Universidade do Estado do Rio de Janeiro – e da advogada ativista dos Direitos Humanos, Margarida Pressburger, entre outros.
Carolina Patitucci foi presidente da OAB Mulher em Volta Redonda. Seu primeiro feito liderando a comissão foi conquistar a vaga para as advogadas gestantes no Fórum e a não obrigação de passar pelos detectores de metais, cumprindo assim as prerrogativas da mulher advogada.
Ela também é professora e coordenadora da primeira escola de prerrogativas do Brasil da seccional OAB/RJ, que formou mais de 500 delegados em todo estado, inclusive a comissão de prerrogativas da OAB de Volta Redonda.
Também foi delegada da CAARJ e no começo da pandemia articulou cestas básicas para os advogados audiencistas ganhando assim a medalha Moema Baptista pelo feito em prol da advocacia no período da pandemia.
Annelise Dias presidiu a Comissão de Direito Previdenciário, da qual ainda é integrante.