A Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR) lançou na quinta-feira (23) a campanha Natal Família deste ano, que tem como objetivo fortalecer o comércio em dezembro. O evento, que também comemorou os 52 anos da entidade, reuniu associados e patrocinadores.
Este ano, a novidade é a valorização ainda maior dos associados que aderirem à campanha, com o sorteio de uma moto zero quilômetro. Os consumidores também vão participar de sorteios, concorrendo a um carro e uma moto zero quilômetro, além de um notebook.
O lojista já pode fazer a reserva do kit pelo telefone (24) 3344-8050. “Nossa campanha deste ano foi pensada na valorização do comércio que, mesmo neste momento de pandemia, continuou gerando emprego e renda, abrindo suas portas. Quando não foi possível receber os clientes nas lojas, como em 2020, com mais de 80 dias fechadas, as empresas ampliaram o atendimento por delivery. Os comerciantes de todos os setores mostraram sua força e seu compromisso com a cidade. E sortear uma moto é mostrar que continuamos incentivando a venda online, que veio para ficar”, afirmou Gilson de Castro, presidente da CDL-VR.
Para o consumidor, a ação só terá início em dezembro e a escolha dos prêmios vem também prestigiar quem valoriza o comércio local, comprando na cidade e fazendo parte dessa rede de empregabilidade, segundo a CDL-VR, contribuindo para o fortalecimento da economia e o desenvolvimento sustentável da cidade.
“Somos gratos também à população que manteve esse elo com as empresas locais, pois continuou realizando suas compras. Estamos muito otimistas que dezembro vai consolidar a retomada da economia”, acrescentou. Segundo Gilson, o sorteio também ajuda a promover o comércio, aumentar as vendas e atrair consumidores de outras cidades, uma vez que Volta Redonda é a cidade com o maior número de estabelecimentos comerciais. São cerca de 10 mil, empregando quase 50 mil pessoas nos setores de varejo, serviço e gastronomia.
Este ano, o Kit Lojista, para participar da campanha, que inclui cartazes e adesivos para as lojas, vai custar R$ 289,00 para associados. O valor pode ser parcelado em até três vezes, dando direito a participar do sorteio da moto. Já as empresas não associadas podem adquirir o kit por R$ 480,00, mas não poderão participar do sorteio da moto.
A campanha também terá parceria com a prefeitura, entrando na programação do Natal da Cidadania, que prevê uma cidade mais iluminada, ações na Praça Brasil e Jardim dos Inocentes, na Vila Santa Cecília, e na Praça Pandiá Calógeras, no bairro Sessenta, além de outros bairros da cidade.
Representando o prefeito Antônio Francisco Neto, o secretário de Cultura, Anderson Souza, apresentou o projeto da prefeitura. “Nosso projeto vem sendo criado com base na integração, participação e união, e não poderíamos deixar a CDL de fora, porque temos o compromisso de colocar em prática ações que projetem a cidade, atraiam o turista, que é um consumidor em potencial, e fortaleçam a economia”, afirmou Anderson. Ele participou acompanhado dos secretários Sérgio Sodré (Desenvolvimento Econômico e Turismo) e Cora Pacheco (Planejamento).
A CDL Volta Redonda limitou o número de convidados por conta das medidas preventivas à Covid-19, que incluíram ainda o uso de álcool 70%, máscara e aferição da temperatura dos convidados.
CULTURA E GASTRONOMIA – Para promover os bares e restaurantes, a CDL Volta Redonda está criando um projeto cultural com foco no Natal. Em princípio, está prevista a apresentação de um Quarteto de Cordas, que vai percorrer os principais centros comerciais, levando a magia do Natal por meio da música, em dias a serem definidos com os donos de empresas.
Além dos sorteios, a CDL também vai doar e arrecadar brinquedos com lojistas, que poderão ter pontos de doação. Tudo que for arrecadado será para distribuir, inicialmente, na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, que será o grande palco do Natal, com quiosques e casa do Papai Noel, entre outros eventos. (Foto: Divulgação)