Barra Mansa está com mais seis viaturas e 56 policiais militares nas ruas, desde o início da manhã desta quinta-feira (16), após o triplo homicídio registrado no Centro da cidade, na noite da quarta (15). Um blindado da Polícia Militar também está percorrendo as ruas.
O caso foi pauta de uma reunião ocorrida nesta manhã, no gabinete do prefeito Luiz Furlani. Participaram do encontro o comandante do 28º Batalhão da PM, tenente-coronel Moisés Sardemberg; o chefe de investigação da 90ª Delegacia de Polícia Civil, Bernardo Macedônio; o secretário municipal de Ordem Pública, Daniel Abreu; o deputado estadual Munir Neto e vereadores.
“Precisamos trabalhar unidos para fortalecer nossas ações e enfraquecer os criminosos. Temos o apoio do governador Cláudio Castro e do tenente-coronel Sardemberg, que enviou mais viaturas e policiais de outros batalhões para reforçar a segurança na cidade e prender os suspeitos de cometerem esse crime bárbaro. Tenho certeza que não ficarão impunes”, disse o prefeito.
O comandante do 28º BPM explicou quais medidas já foram adotadas e que não medirá esforços para ampliar o efetivo, capacitação e policiamento nas cidades atendidas pelo batalhão – além de Volta Redonda e Barra Mansa, Pinheiral e Rio Claro.
“Estamos com todo o efetivo do RAS (Regime Adicional de Serviço) nas ruas. São 56 policiais em Barra Mansa, com moto patrulha e um blindado enviado pelo 37º BPM (Resende). Além disso, mais seis viaturas. Já sabemos quem é o suspeito de liderar o crime ocorrido e não mediremos esforços para prendê-lo – destacou Sardemberg.
O chefe de investigação da 90ª DP acrescentou que o principal suspeito possui três mandados de prisão em aberto. “O suspeito já possui passagem por mais de 40 homicídios, já foi preso pelo menos três vezes e está solto nas ruas. A pergunta que temos que fazer é: por que isso acontece, sem deixar de trabalhar com nossa inteligência para prendê-lo novamente”.
O secretário municipal de Ordem Pública, Daniel Abreu, destacou que a segurança pública é feita com as forças policiais e governamentais, mas também com apoio de toda a população. “Temos, com câmeras de leitura de placas, mais de 100 equipamentos de monitoramento nas ruas. Vamos buscar por mais patrulhamento e policiamento, mas temos que destacar a importância da população em denunciar a prática criminosa, de forma anônima, pois eles estão onde as articulações ocorrem e podemos ser mais eficazes com essas informações. Precisamos ser aliados no combate ao crime, que vitima inocentes, pois vivemos em sociedade”, destacou o secretário.
Denúncias podem ser feitas através dos telefones 190 (Polícia Militar) e 153 (Guarda Municipal). (Foto: Redes sociais e Divulgação)