Um jovem de 25 anos e sua companheira, de 23, foram presos em flagrante nesta terça-feira (24), em Resende, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de armas. As prisões ocorreram quando policiais civis e militares tentavam cumprir mandado de prisão contra um homem apontado como uma das lideranças de uma facção criminosa no distrito de Visconde de Mauá
Foram apreendidas duas pistolas de calibre 9mm, um revólver calibre 32, 34 munições, cinco tabletes de maconha, 1.224 pinos de cocaína, 3,5 mil pinos vazios, três potes de fermento em pó (substância usada na mistura de cocaína), duas balanças digitais e várias etiquetas com a descrição da organização criminosa. O carro do suspeito preso em flagrante – um Honda WR-V, que está clonado –, também foi apreendido. O alvo inicial da ação policial não foi encontrado.
O delegado de Resende, Michel Floroschk, explicou que o setor de inteligência da delegacia recebeu informações de que o procurado estava no distrito circulando num Honda clonado. O veículo foi visto em uma residência da Rua Cachoeira Santa Clara.
Os policiais militares ficaram em campana até que o rapaz saiu no veículo, sendo interceptado. Segundo o delegado, de imediato o suspeito logo admitiu que o veículo, comprado por ele recentemente, está clonado e que estava gerenciando o tráfico para um criminoso que se encontra preso.
Ele também confessou para os policiais que em sua casa, onde se encontrava a companheira, havia armas e drogas escondidas, permitindo o acesso dos agentes, que encontraram o material apreendido.