O carro utilizado em dois assassinatos no último sábado (18), em Resende, foi encontrado queimado na madrugada desta segunda-feira (20) no bairro Jardim Aliança. Segundo a Polícia Civil, o veículo foi roubado em Itatiaia, cidade vizinha, somente para a prática do crime.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi deslocada para o local e apagou as chamas. De acordo com a Polícia Civil, a ordem para a prática dos crimes na cidade saiu de dentro de um presídio do Rio de Janeiro, e teria sido uma retaliação à operação da Polícia Militar no bairro Baixada da Olaria, na sexta-feira (17), onde dois moradores foram mortos.
Ao portal g1, o delegado Michel Floroschk disse que durante a investigação as autoridades terão mais informações sobre o motivo do crime. “Foi uma retaliação à ação da Polícia Militar. Se foi uma retaliação por uma ação mal-sucedida ou se foi uma retaliação pelo combate ao tráfico de drogas, que é o que a gente acredita, a gente vai saber durante a investigação”, informou.
O delegado disse que pediu ainda à Justiça para que os líderes da facção criminosa, que estão presos, sejam isolados para que não tenham contato com “o mundo exterior”. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)