O delegado titular Marcello Russo informou na tarde desta sexta-feira (28) que foi encontrado em Angra dos Reis, por policiais militares, o carro usado pelos dois homens que praticaram um homicídio, na última quarta-feira (26), no bairro Patitiba, em Paraty. Na ocasião um homem foi morto com vários tiros, enquanto o enteado dele, de 15 anos, foi gravemente ferido.
O veículo – um Honda HR-V – foi encontrado, segundo ele, no bairro Gamboa do Belém, dominado por uma facção criminosa, o que reforça a suspeita de que o crime tenha ligação com o tráfico de drogas. O carro já está apreendido. “Há uma rivalidade de facções e um ajuste de contas que motivou o homicídio em Paraty”, disse Russo.
O delegado disse também que a perícia técnica foi acionada, a fim de colher elementos que possam ajudar a concluir a investigação e chegar aos autores do crime. Já foi constatado que o Honda é produto de crime, poisi está com sinbis de identificação adulterados. A períciia será feita em Paraty.
O homem que foi assassinado na calçada de uma loja de acessórios para celulares tinha, segundo o delegado, “várias passagens” por tráfico e associação para o tráfico de drogas, tendo sido condenado a cinco anos de prisão. Ele estava em liberdade condicional, usando tornozeleira eletrônica.
O adolescente de 15 anos, ressaltou Russo, não tem nenhuma anotação análoga a fato criminal. Ele se encontra internado no Hospital Municipal Hugo Miranda, em Paraty. (Imagem: Polícia Civil / Reprodução)