O carro de uma família foi atingido por disparos feitos por policiais militares na noite de terça-feira (28) em Angra dos Reis. Segundo informações da Polícia Civil, o caso aconteceu na Vila da Petrobrás. No veículo estavam um casal, duas crianças, de 4 e 9 anos, e uma amiga da família.
De acordo com relatos de familiares, o grupo saia de uma confraternização na casa de amigos, quando foi surpreendido por três viaturas da PM apagadas e no escuro. O motorista achou a atitude estranha e deu ré para voltar à residência. Com isso, os agentes atiraram contra eles. Os pneus, a parte da frente e a lateral do veículo foram atingidos. Ninguém ficou ferido.
O Delegado da Polícia Civil, Celso Ribeiro, informou que as viaturas da PM e as armas foram apreendidas para realizar perícia. Disse ainda que está claro que os agentes agiram de forma inadequada em relação a iluminação das viaturas, a abordagem do condutor e, principalmente, por terem atirado no carro da família.
Os policiais prestaram depoimento na noite de terça e o caso é investigado pela delegacia de Angra.
Em nota, a Polícia Militar informou que os agentes foram acionados por conta de um tiroteio entre criminosos do bairro Monsuaba. Ao chegar no local, a PM teria sido recebida a tiros e houve confronto. O carro estaria no meio do tiroteio. Ainda segundo a PM, durante a abordagem, a família se assustou com os disparos e tentou fugir do local. As informações são do G1.
1 Comentário
Isso é uma vergonha 🤔 uma falta de preparo 🤔 graças a Deus ninguém ficou ferido🤔 imagina se esses incompetentes chegam metralhando? Isso é um absurdo 🤔