Um incêndio de causas ainda desconhecidas destruiu, na madrugada deste sábado, 11 automóveis que estavam sendo transportados. O caminhão estava estacionado na pista auxiliar da Via Dutra, no km 304, em Resende.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do caminhão contou que estava dormindo na cabine e que acordou com o barulho da explosão de pneus de um dos veículos que já estava sendo consumido pelo fogo. Ele conseguiu desatrelar o caminhão do semirreboque, impedindo um prejuízo maior.
Equipes dos bombeiros foram acionadas para conter o fogo. A Enel também foi chamada porque as chamas atingiram a rede elétrica e de telefonia. Um prédio de uma concessionária de veículos desativada, onde a carreta estava estacionada em frente, teve algumas vidraças da fachada danificadas pelo fogo e explodiram devido ao calor emitido pelo incêndio.
Ninguém ficou ferido, mas a carga de veículos zero km foi toda perdida, causando um prejuízo de mais de R$ 800 mil.
A carcaça do semirreboque da cegonha e dos veículos transportados permanecem no local e deverão ser retirados pela seguradora.
A pista auxiliar de saída de Resende ficou totalmente interditada até q se terminasse o trabalho de contenção do fogo, por volta das 3h30.
Foto: Polícia Rodoviária Federal