Uma carreta que carregava motores de veículos para serem transportados para a Argentina agarrou sob o viaduto do bairro Cotiara, no retorno da Dutra, em Barra Mansa. O acidente foi no km 273.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o condutor não se atentou para a placa limite de altura existente no local, com altura máxima permitida de 4,10 metros, desobedecendo a sinalização e batendo a parte superior do compartimento de carga do semirreboque contra a estrutura do viaduto, ficando agarrada.
A PRF informou que o trânsito ficou em meia pista, no sistema siga e pare. Os agentes informaram que foi necessário acionar um guincho pesado na Dutra para puxar a carreta e retirá-la do local para liberar a via. No momento desta publicação, a rodovia continua interditada parcialmente no retorno.
Ainda de acordo com a PRF, o veículo estava também com o tacógrafo irregular, sem registro adequado. Os agentes informaram que também aplicaram multa com base na lei do descanso do caminhoneiro, com o condutor tendo que ficar estacionado descansando por 11 horas. Ele foi multado em R$ 473,77.