Em 122 ações de fiscalização em todo o estado do Rio de Janeiro durante os nove dias da Operação Carnaval, a Lei Seca flagrou 1.643 motoristas dirigindo bêbados. O total representa 17,1% dos 9.643 condutores abordados.
Segundo a operação, 36,4% dos motoristas abordados em Volta Redonda estavam sob efeito de álcool. Não foi informado quantos foram os fiscalizados.
Naturalmente, a cidade do Rio de Janeiro registrou a maior taxa de alcoolemia durante a operação de Carnaval. Na Barra da Tijuca, os policiais flagraram dirigindo sob o efeito do álcool 46,9% dos motoristas abordados, no dia 23.
O segundo ponto com maior incidência de motoristas reprovados no exame do bafômetro ocorreu em Búzios, na Região dos Lagos. Na ação, realizada no dia 24 de fevereiro, 45,3% dos condutores parados na operação tiveram a habilitação suspensa após testarem positivo.
Na Região Metropolitana, Maricá apresentou 35,7% e, em Niterói, 32% dos motoristas parados nas ações testaram positivo no bafômetro.
No Norte Fluminense, Campos dos Goytacazes registrou índice de 36,7% de alcoolemia em uma das blitzes. Petrópolis, na Região Serra, teve uma das ações com taxa de 30%. (Foto: Divulgação)