O Resende derrotou a Cabofriense por 2 a 1 pelo Campeonato Carioca Série A2. Os gols da partida, válida pela 3ª rodada Taça Santos Dumont (a primeira fase da competição) e realizada nesta quarta-feira (31) no Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio, foram de Alex Sandre, aos 41 minutos da primeira etapa, e Felipe Gomes, aos 38 do segundo tempo. Acácio descontou para os donos da casa.
Com o resultado, o alvinegro chega aos três pontos e ocupa a 9ª posição no Estadual, a dois pontos do Artsul, primeira equipe no G4, e a quatro do líder Olaria. O Gigante do Vale volta a campo neste sábado (3) para enfrentar o Nova Iguaçu, no Estádio do Trabalhador, às 15h, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D. Já pela A2, o próximo desafio será apenas no dia 21 de junho, diante do Sampaio Corrêa-RJ, em partida válida pela 6ª rodada da Taça Santos Dumont.
Os jogos do Resende da 4ª e 5ª rodadas foram adiados para julho por conta dos compromissos do clube na quarta divisão nacional. As novas datas são: Resende x Maricá, dia 26, e Friburguense x Resende, dia 29.
A partida – A primeira etapa foi bastante truncada, com as duas equipes disputando cada espaço do gramado. Apesar disso, o Resende impôs seu estilo de jogo, teve o domínio das ações e conseguiu abriu o placar aos 41 minutos com Alex Sandre, após boa jogada trabalhada do ataque alvinegro.
Já na segunda etapa, a partida permaneceu disputada no meio campo e o Gigante do Vale ampliou aos 38 minutos. Emerson Urso cobrou escanteio e Felipe Gomes marcou o segundo gol alvinegro. Os mandantes diminuíram o marcador já nos acréscimos, com Acácio, mas que não foi o suficiente para tirar a vitória do Resende. Placar final no Correão: Cabofriense 1 x 2 Resende.
Resende: Jefferson Luís, Juninho, Sendesk, Felipe Gomes, Higor Martins; Andrey, Paulinho e Igor Bolt (Bismarck); Alex Sandre (Geovani), Emerson Urso (DG) e Orlando Jr (Kaique). Técnico: Eudes Pedro. (Foto: Cabofriense / Léo Borges)