A interdição total da Serra das Araras, na Via Dutra, em Piraí, desde a madrugada desta sexta-feira (10), e o fechamento da pista no km 265, em Volta Redonda, está causando reflexos no perímetro urbano tanto de Volta Redonda quanto de Barra Mansa. Por causa do congestionamento, está sendo impossível chegar ou sair do Hospital Regional que fica no bairro Roma, em Volta Redonda. Muitos funcionários que precisavam entrar às 7 horas, na troca de plantão, não conseguiram chegar ao trabalho, devido ao congestionamento na Rodovia dos Metalúrgicos e Rodovia do Contorno em direção à Dutra.
Em Barra Mansa, o congestionamento causado pelo fechamento da pista sentido Rio chega à altura do bairro Cotiara, com reflexos no trânsito em toda a região central da cidade e até na ligação com Volta Redonda pela Via Sérgio Braga.
A concessionária da Dutra confirmou que a desobstrução da pista sentido Rio, na serra, já está sendo feita. Em seguida, as equipes vão trabalhar para liberar a pista no sentido São Paulo. De acordo com a concessionária, há três pontos de retorno: nos kms 225, 243 e 265. O problema é o motorista que quer retornar conseguir chegar a este ponto.