Um caminhoneiro surtou após se acidentar no início da manhã desta quarta-feira (5), na Dutra, em Barra Mansa, e destruiu a cabine do próprio veículo. O caso ocorreu no km 285 da pista sentido São Paulo. Segundo a PRF, ele colidiu com a mureta lateral.
A PRF informou que os agentes foram acionados pela concessionária devido a um de seus guincheiros estar com problemas para remover o veículo do local, que estava imobilizado na faixa de rolamento. De acordo com a PRF, o guincheiro disse que ao chegar no local, ele fez todos os preparativos para a retirada da carreta e liberação da faixa de rolamento, mas, quando solicitou ao motorista que ele saísse da cabine, o homem surtou, e começou o quebra-quebra: ele destruiu o painel e a cabine do veículo, atirando pela janela do passageiro objetos, parte do painel e outros materiais, que caíram por um precipício.
A PRF informou que quando os agentes chegaram no local, o caminhoneiro estava dormindo na cama da cabine, com todo o interior revirado e o painel destruído. Além de quebrar a cabine, ele destruiu os seus dois celulares. Segundo a PRF, o caminhoneiro estava desorientado quando acordou e, questionado, disse que não se recordava de como chegou até ali e nem do episódio de fúria ocorrido. Disse que entregou a carga transportada em Rio Bonito e que estava retornando para São Paulo.
A PRF disse que não foram encontradas substâncias ilícitas com o homem e nem no interior da cabine. O veículo e o homem foram levados para o pátio da PRF, onde foi realizado contato com a empresa proprietária da carreta para buscar o veículo e o condutor. (Foto: PRF/Divulgação)