As câmeras de segurança do Hospital da Mulher de Barra Mansa flagraram na madrugada desta segunda-feira (11), o momento em que uma paciente danifica o relógio de ponto eletrônico da instituição e rasura o controle de ponto manual dos estagiários, escrevendo “Todo mundo agora é enfermeiro nessa p…”. A diretoria administrativa do hospital informou que registrará Boletim de Ocorrência na 90ª delegacia da cidade com apresentação do vídeo.
De acordo com a diretora geral da unidade médica, Fernanda Chiesse, a intenção é responsabilizar a paciente pelo ato. “Estamos trabalhando na identificação da paciente, que deixou seu bebê sozinho no quarto e por volta das três horas se deslocou até o corredor onde fica o controle de frequência dos funcionários, danificando o ponto eletrônico e rasurando o ponto manual. Os danos foram percebidos durante a troca do plantão”, disse Fernanda.
A diretora disse da sua indignação com o ocorrido. “O Hospital é um bem público e de uso coletivo. Ninguém tem o direito de danificá-lo. Infelizmente, tudo indica que essa paciente não tem consciência sobre a importância dessa unidade para a vida de centenas de mulheres e seus bebês, destacou Fernanda, ressaltando que a mulher teve alta na manhã de domingo, antes que as avarias fossem detectadas.