Os últimos meses do ano não estão sendo nada fáceis para Anderson Silva, de 40 anos, morador do bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda. Anderson, que é tetraplégico devido à Síndrome de Guillain-Barré que contraiu em 2012, viveu no dia 24 de setembro deste ano mais um drama: o Renault Sandero dele, usado para transportá-lo, foi atingido em cheio por um carro que havia sido roubado na Radial Leste, no bairro Vila Americana, por três homens armados.
Cadeirante, Anderson contou que o seu carro estava estacionado em frente a sua casa, na Rua José Ramos de Macedo. “Dependo do carro para fazer tudo e hoje não estou podendo fazer nada, pois estou sem o carro”, lamentou. Testemunhas informaram que após o acidente, os bandidos saíram do Fiat Toro roubado e fugiram a pé. Os outros veículos atingidos pela caminhonete também estavam estacionados, sem ninguém dentro. “Os carros ficaram totalmente destruídos e eles não tinham seguros. É uma situação muito difícil”, ressaltou.
Após o acidente, Anderson criou uma vaquinha online, com o objetivo de comprar outro veículo, já que o seu ficou completamente danificado. O objetivo de Anderson é arrecadar R$ 30 mil e, até o momento, arrecadou apenas R$ 1 mil. “Qualquer quantia, a mínima que for, vai ser de grande ajuda. Agradeço de todo o coração”, completou. O link da vaquinha para ajudar Anderson é: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/vaquinha-para-o-nosso-amigo-anderson-silva-que-perdeu-seu-carro
Anderson ficou 6 meses internado por causa da Síndrome de Guillain-Barré
Conforme já dito, Anderson ficou tetraplégico por conta da Síndrome de Guillain-Barré, contraída em 2012. Segundo Anderson, ele ficou seis meses internado em um hospital. “Foi uma loucura. Acordei com as pernas fracas e no mesmo dia já estava no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) em coma induzido. Foram seis meses de internação, respirando com ajuda de respirador. Foi uma luta, mas graças a Deus estou aqui. Embora tenha as minhas limitações, agradeço a ele todos os dias pela minha vida”, contou.