Um cachorro morreu na manhã deste sábado (01) em Volta Redonda. O animal foi encontrado na sexta-feira (31) por um morador com o pescoço degolado por uma corrente, deitado em uma calçada do bairro Santo Agostinho.
O cachorro foi resgatado e levado pela Sociedade Protetora dos Animais (SPA) para uma clínica veterinária, mas não resistiu.
Uma funcionária da clínica relatou que o morador pediu ajuda a uma voluntária da ONG e foi levado para a clínica praticamente degolado e com inúmeras larvas na ferida.
A funcionária disse acreditar que o animal estava vagando por muito tempo pelas ruas nestas condições. Ela disse não saber sobre o dono e nem quando foi abandonado, mas que chegou nesta conclusão pela situação da ferida.
A mulher disse ainda que o animal recebeu banho, cobertor e remédios para aliviar a dor e amenizar o sofrimento dele, mas infelizmente o cachorro não resistiu.
A pena para maus-tratos é de três meses a um ano de prisão e multa. Para denunciar abusos contra animais, basta ir na delegacia ou nas secretarias de meio ambiente das cidades.