A Secretaria de Estado de Polícia Militar confirmou a morte do cabo Fernando Figueira Machado, de 34 anos, na noite de sábado (25), após um confronto com traficantes no bairro Bracuí, em Angra dos Reis. Outro policial militar também ficou ferido na troca de tiros.
Segundo a PM, Fernando chegou a ser socorrido para o Hospital da Japuíba, mas não resistiu aos ferimentos. Ele era lotado no 33º BPM (Angra dos Reis) e estava na corporação desde 2012. O policial deixa um filho de 12 anos. De acordo com a Polícia Civil, Fernando levou um tiro na cabeça.
O outro policial baleado foi levado ao Hospital de Praia Brava. De acordo com a PM, o seu estado de saúde é estável e ele já recebeu alta. A Polícia Civil informou que a equipe da PM integrada pelos policiais estavam em patrulhamento pelo local quando deu ordem de parada a suspeitos em uma moto.
Eles não obedeceram a ordem e fugiram do local. A viatura em que os policiais estavam perseguiu e foi recebida a tiros ao entrarem na comunidade. Os disparos, de acordo com a polícia, veio de uma área de mata. Ao tentar salvar o colega que foi atingido, o outro policial acabou baleado na região lombar.
No momento desta publicação, ainda não havia informações sobre velório e sepultamento.