Com um gol de Casemiro no segundo tempo, o Brasil derrotou a Suíça e garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. O gol saiu aos 37 minutos do segundo tempo de uma partida em que os suíços, mais uma vez, demonstraram ser um dos adversários mais chatos da Seleção Brasileira.
O próximo jogo do Brasil será na sexta-feira (2), às 16h (de Brasília), contra Camarões. O Brasil lidera o Grupo G com seis pontos em duas rodadas, deixando Suíça com três e Camarões e Sérvia com um. Apenas Brasi8l e França venceram os dois primeiros jogos nesta Copa do Mundo.
Sem Neymar e Danilo, machucados, o Brasil teve dificuldades para vencer o bloqueio do adversário, tentando quase sempre com Vini Jr pela esquerda. No primeiro tempo, apenas uma boa chance de gol surgiu, mas Richarlison, substituído no segundo tempo, não alcançou a bola.
No intervalo, Tite tirou Paquetá, que sofreu com sintomas de gripe e colocou Rodrygo. Mas o time brasileiro continuou não se achando em campo e por pouco a Suiça não abriu o placar, mas Alex Sandro conseguiu travar a conclusão de Fernandes.
Depois, o treinador substituiu Fred por Bruno Guimarães, o que melhorou o desempenho do time. Vini Jr conseguiu marcar, mas o gol foi anulado por impedimento.
Outras mudanças foram as entradas de Gabriel Jesus e de Antony, que deram mais gás à equipe. E, enfim, o gol saiu: em troca de passes entre Vini Jr e Rodyrgo, o Casemiro bateu forte de dentro da grande área e garantiu a vitória. (Foto: Divulgação / CBF)