O bombeiro Paulo César Albuquerque foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado por tentar matar um atendente do McDonald’s após uma discussão na Zona Oeste do Rio em maio do ano passado.
As investigações apontam que Paulo César atirou no atendente por uma discussão motivada por um cupom de desconto de R$ 4. Ele foi condenado por tentativa de homicídio e a sentença foi lida no fim da noite desta quinta-feira (27).
A defesa de Paulo alegou que o disparo foi acidental. Segundo seus advogados, o bombeiro escorregou no piso da lanchonete. Um dos argumentos apresentados é o de que o tiro foi disparado de baixo para cima.
No entanto, imagens do circuito interno do estabelecimento mostram Paulo entrando armado no local e atira contra a vítima. Após isso, o bombeiro deixou o local, e o atendente caiu no chão, sendo amparado por um colega. A bala atingiu o rim esquerdo e o intestino grosso de Mateus, que sobreviveu.
Segundo a vítima e outras testemunhas, o cliente estava no drive-thru da loja e queria adicionar um cupom promocional depois que o pedido já tinha sido fechado. Mateus teria informado que não seria possível. Em seguida, Paulo César se irritou, quebrou a proteção de acrílico e deu um soco em Mateus, que revidou a agressão.