Os vereadores Deco (PSC) e Bruno Oliveira (PRTB) estiveram na tarde desta quinta-feira na Subsecretaria de Gestão Integral à Saúde para debater sobre a demora na análise dos processos para aquisição de medicamentos fornecidos pelo Rio Farmes. Portadores de Lúpus, HIV, Câncer, Doenças Renais, entre outras, encontram dificuldades em encontrar medicamentos na Farmácia Municipal de Barra Mansa.
Durante a reunião, a doutora Samira Colucci, superintendente de Assistência Farmacêutica, esclareceu todo processo e prometeu empenho para dar mais celeridade nos processos que estão pendentes, reduzindo o tempo máximo que hoje é de 60 dias. A superintendente pediu aos vereadores que cobrem ao município a informatiza& ccedil;ão da Farmácia Municipal. Esse processo, como pontuou, ajuda no envio das LME (Laudo de Medicação Especial) que hoje é feito manual e enviado ao Estado três vezes por mês.
– Estamos preocupados com o tratamento destes pacientes com câncer, lúpus, HIV e outras patologias específicas. Vamos continuar cobrando e também vamos, junto ao Secretário de Saúde, Dr. Sérgio Gomes, pedir esta informatização para dar mais celeridade ao processo- diz Deco. Para o vereador Bruno Oliveira (PRTB) a implantação destas ações tem por finalidade, ‘garantir não só a redução do tempo médio de espera, mais em especial a satisfação das pessoas, em relação ao atendimento em nossa importante farmácia municipal.’