A Polícia Civil de Barra Mansa está apurando um incêndio criminoso que, na noite da quarta-feira (13) destruiu um ônibus do Consórcio Triecon que estava parado na Avenida Dario Aragão, no bairro Estamparia. O caso aconteceu depois de a Polícia Militar balear um suspeito dentro de um Chevrolet Cruze, na Via Sérgio Braga, no bairro Barbará, próximo de onde o ônibus foi incendiado.
Segundo os policiais, dois ocupantes do carro desobedeceram à uma ordem de parada e um deles apontou uma arma na direção da equipe. Um dos agentes disparou e o homem foi ferido. Ele foi socorrido na Santa Casa de Misericórdia, onde se encontra sob custódia. Não há informações sobre seu estado.
O outro foi preso. Uma pistola calibre 9mm com 17 munições foi apreendida, assim como os celulares dos suspeitos e o carro.
Pouco depois do episódio, um bandido entrou no ônibus estacionado na Estamparia. Ele mandou o motorista e o cobrador saírem, jogou gasolina no interior do veículo e ateou fogo. A ordem teria partido de traficantes da Estamparia. Os bombeiros controlaram as chamas, mas o ônibus foi destruído.
Policiais civis e militares fizeram buscas na Estamparia em busca de suspeitos do ataque ao ônibus, mas nenhum chegou a ser detido.