A Secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa divulgou nota, no início da noite desta sexta-feira, na qual afirma que vai pedir providências do Detro-RJ (Departamento de Transportes do Rio de Janeiro) em relação à Viação Agulhas Negras. A empresa atende a Região Leste da cidade, operando linhas intermunicipais.
Pela manhã, no bairro São Sebastião, um ônibus não conseguiu subir a rua e teria ficado sem freios, atingindo uma caminhonete estacionada na Rua Milton Mariano de Lima. Ninguém se feriu. Um passageiro disse que o motorista evitou que acontecesse algo pior. No início da noite, uma foto foi enviada ao jornal mostrando um ônibus da empresa circulando sem um dos vidros laterais.
Na nota, a secretaria explica que está reunindo relatos de “vários acidentes decorrentes da precariedade da frota”, além do descumprimento dos horários de circulação. O governo municipal considera que há necessidade urgente de intervenção”, e que vai apresentar ao governo do estado um pedido para que as linhas operadas pela Agulhas Negras concedidas a outra empresa.
Para a administração municipal, não há mais viabilidade de a empresa continuar prestando o serviço de transporte na cidade.