O delegado de Barra Mansa, Michel Floroschk, prendeu em flagrante, na quinta-feira (7), um homem de 42 anos que confessou ter assassinado sua namorada, Elizabete Ferreira, de 43 anos, no final da noite da última quarta-feira (6). Segundo o delegado, o homem foi flagrado abrindo uma cova rasa com a ajuda de um rapaz de 23 anos, que também foi preso. O crime teria sido motivado por ciúmes.
O feminicídio foi praticado na casa do suspeito, localizada às margens do km 272 da Via Dutra, no bairro Cotiara. Acompanhado de agentes, Floroschk seguiu para o endereço depois que um parente do suspeito procurou a delegacia alegando que gritos de mulher foram ouvidos na noite anterior na casa vizinha.
O delegado informou que, ao chegar à Cotiara, encontrou o namorado e o rapaz abrindo a cova. Ele percebeu marcas de sangue no chão do imóvel. O corpo de Elizabete foi encontrado sobre uma cama, envolto em um lençol. Ela tinha ferimentos na cabeça e em outras partes do corpo.
Floroschk relatou que o homem alegou ter matado a mulher porque desconfiava que estava sendo traído. O preso entregou um porrete, uma faca e uma tesoura que usou para atacar a vítima. Confirmou também que havia pedido ajuda ao rapaz para abrir a cova.
O namorado foi autuado por feminicídio e tentativa de ocultação de cadáver. O jovem vai responder por tentativa de ocultação de cadáver. (Foto: Polícia Civil)