A Sessão Solene de posse dos eleitos no pleito 2020 aconteceu na manhã desta sexta-feira (1), no Plenário da Câmara Municipal de Barra Mansa. O prefeito Rodrigo Drable (Dem), ao lado de sua vice, Fátima Lima, foi empossado para o seu segundo mandato. Também foram empossados os 19 vereadores, sendo o vereador Luiz Furlani (PSDB), eleito para ser o presidente da casa.
Além de Furlani, a Mesa Diretora ficou definida com Pissula (PV) para 1º vice-presidente; Deco (PSC) foi eleito para 2º vice; Jefferson Mamede (PSC) 1º secretário; e a vereadora Cristina Magno (PP) para a 2ª secretaria.
Em seu discurso, Drable citou Neto, empossado em Volta Redonda, e destacou que ambas as cidades precisam de companheirismo para crescer. Já Luiz Furlani destacou que a Casa será conduzida de forma harmônica com o Poder Executivo. Segundo Furlani, Barra Mansa tem um grande desafio, que é o de recuperar uma imagem batalhadora, buscando por soluções, visando o bem do município.
MESA DIRETORA – Luiz Furlani, o presidente, recebeu 16 votos, enquanto Marcel Castro teve três. Para 1º vice, Pissula teve 16 votos, enquanto Marmede e Gustavo Gomes receberam um voto. Uma pessoa votou nulo. Para 2º vice, Deco teve 16 votos, enquanto Gustavo Gomes e Cristina Magno receberam um. Uma pessoa votou nulo. Para 1º secretário, Mamede teve 16 votos, enquanto Cristina Magno teve dois. Uma pessoa votou nulo. Por fim, para 2º secretário, Cristina Magno recebeu 14 votos, enquanto Fernanda Carreiro, Paulo Sandro, Pitombeira e Daniel Maciel receberam um voto. Uma pessoa votou nulo.