A Fundação Cultura de Barra Mansa vai realizar, a partir desta sexta-feira (1º), uma campanha de arrecadação de livros na cidade que vai durar todo o mês de março. A ideia é uma iniciativa para aumentar o acervo da Biblioteca Municipal.
A campanha surgiu devido ao Dia Internacional da Doação de Livros, comemorado em 14 de fevereiro. Dentre as iniciativas, está o formato “Pegue e Leve”, em que o leitor pode escolher um livro e levar para casa.
De acordo com o presidente da fundação, Marcelo Bravo, é possível compartilhar cultura e arte através da doação de um livro. “Em fevereiro comemoramos o Dia Internacional da Doação de Livros. Essa data tem o intuito de incentivar a leitura de qualquer gênero literário em qualquer idade. Além da promoção do hábito da leitura, ainda temos questões como sustentabilidade e consumismo exagerado, promovendo entre as pessoas o interesse pela troca e compartilhamento de livros”.
Serão aceitos livros em bom estado, exceto enciclopédias e livros didáticos. Para doar, basta levar os exemplares à Biblioteca Municipal Professora Adelaide da Cunha Franco, no Palácio Barão de Guapy, no Centro, das 8 às 17 horas. (Fotos: Divulgação)