A bebê de menos de 1 ano encontrada morta enquanto dormia em uma cama com a mãe em Valparaíso (GO), no entorno do Distrito Federal (DF), pode ter asfixiado no momento em que amamentava, segundo médicos que atenderam a família contaram à madrasta da mulher. No entanto, o laudo cadavérico realizado no corpo por peritos do Instituto Médico Legal (IML) ainda é aguardado.
A madrasta disse que a mãe percebeu que a bebê estava com sangue na boca e no nariz ao acordar para amamentá-la novamente. Na delegacia, o pai da criança informou que dormia em um quarto com o filho de 1 ano e que, durante a madrugada, foi ao cômodo em que a esposa e filha estavam para conferir se estavam bem, mas encontrou a criança roxa e com sangue.
A menina chegou a ser levada ao hospital mais próximo, mas não resistiu. A mãe, segundo o marido, ficou em estado de choque e precisou ser medicada. A mulher foi levada para a casa da família, junto com o filho mais velho, de 1 ano, enquanto o pai permaneceu no hospital aguardando a chegada do IML para buscar o corpo. A madrasta reforçou que a família se encontra destroçada pelo ocorrido. (Foto: Agência Brasil)