Um bebê de oito meses morreu em uma creche na manhã desta sexta-feira (10), em Resende. A criança estava dormindo quando a monitora foi acordá-la e percebeu que ela não reagia.
O bebê foi levado de imediato para um posto de saúde que fica em frente à Creche Municipal Pequeno Embaixador, no bairro Fazenda da Barra II. Depois, o bebê foi encaminhado para o Hospital de Emergência, onde o óbito foi constatado.
Laudo do IML, divulgado no momento da atualização desta matéria, dá conta que o bebê sofreu mesmo um mal súbito, o que já era desconfiado. A síndrome, conhecida internacionalmente pela sigla SIDS (Sudden Infant Death Syndrom) é, segundo especialistas, o óbito inesperado de crianças com menos de um ano de vida. O diagnóstico exige que a morte permaneça inexplicada mesmo após uma minuciosa autópsia e uma investigação detalhada sobre a causa. Este tipo de morte ocorre normalmente durante o sono.
Em nota, a prefeitura, responsável pela administração da creche, informou que está prestando toda assistência à família.
Foto: Márcio Fabian – ACOM/PMR