Uma festa de ano novo cheia de música e luzes é o que aguarda Ipiabas, em Barra do Piraí. O distrito vai receber uma grande celebração de réveillon que contará com uma solenidade da iluminação cênica da Praça Irineu Mendonça, avaliação do circuito das charretes elétricas e, é claro, uma praça de alimentação repleta de diversas delícias. O evento acontece no dia 31 de dezembro, a partir das 22 horas e a música fica por conta do PH Trio, que abre o palco, seguido por Brothers Groove e a grande atração da noite: o ex-participante do The Voice, Dom Paulinho Lima & A Fabulosa Banda de Soul Music. Lembrando que, a comemoração ocorrerá sem queima de fogos pois essa é uma prática criminosa consoante a Lei Municipal 2.828/17.
O Réveillon Ipiabas 2024 é uma festa realizada pela Prefeitura de Barra do Piraí, através da Secretaria de Turismo e Cultura. Nos intervalos das atrações, quem toma conta da música é o Wellington DJ. No evento serão apresentadas as charretes elétricas, mais uma parte dos equipamentos que compõem o circuito turístico do distrito e que ficarão expostas na Praça Irineu Mendonça, que vai receber uma iluminação cênica.
Para o secretário da pasta, Jair Ferreira Borges, a promoção de eventos como esse não se restringe apenas ao momento da festa; eles refletem em diversos âmbitos e trazem resultados positivos principalmente ao setor turístico.
“Promover eventos vibrantes, como shows durante o período de final de ano, não apenas celebra nossa cultura e diversidade, mas também transforma nossos destinos em experiências inesquecíveis. Ao impulsionar esse tipo de evento, como o réveillon, não só fomentamos o turismo, mas também fortalecemos laços da comunidade e destacamos a riqueza de nossa oferta turística. Os eventos não são apenas celebrações temporárias, mas sim investimentos duradouros em nossa identidade que seguem atraindo visitantes e deixando uma impressão memorável que ressoa muito além das festividades”, aponta o secretário.
O prefeito Mario Esteves também fez observações a respeito da comemoração de final de ano. “A virada de ano é mais do que uma simples contagem regressiva; é um elo que une nossa comunidade, reforçando laços de esperança, solidariedade e otimismo. Esta virada é uma oportunidade de criar memórias duradouras e atrair ainda mais visitantes para nós!”, comenta o prefeito. Mario ainda relembra da Lei Municipal 2.828/17, que diz respeito a criminalização dos fogos de artifício. “E uma coisa que é muito importante reforçar é a proibição dos fogos de artifício, somos uma gestão que defende os animais e é inadmissível que sejamos coniventes com esse tipo de prática. Os fogos além de serem extremamente perigosos para os animais, eles também afetam o bem-estar dos neurodivergentes”, reforça o prefeito.