A partir de uma denúncia de crime ambiental recebida pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – policiais militares ambientais identificaram no sábado (20) um bota-fora irregular em Barra do Piraí. O despejo irregular de entulho vinha sendo feito às margens da BR-393 (Lúcio Meira), no bairro Belvedere.
Um caminhão foi flagrado despejando restos de construção civil. Um homem alegou que, quando chove no local, os veículos atolam, por isso, teria pedido para que fossem despejados entulhos no local compactar o terreno. Como nem ele nem o motorista apresentou autorização para o descarte do material, os agentes procederam com os dois para a delegacia de Barra do Piraí, onde a ocorrência foi registrada.
Em Mangaratiba – Já no domingo (21), a Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Juatinga desencadeou, com auxílio de denúncias encaminhadas pelo programa Linha Verde, uma grande operação de combate a caça ilegal em Mangaratiba, na Costa Verde.
Percorrendo diversas trilhas, os agentes localizaram três ranchos, onde prenderam dois acusados de caçar animais de forma ilegal. Foram apreendidos duas espingardas, 12 trabucos, 1.967 cartuchos de diversos calibres, espoletas, potes contendo chumbo e pólvora, além de lanternas, roupas camufladas e pios, entre outros materiais. Os policiais encontraram também um gambá abatido. Os presos foram conduzidos à delegacia da cidade. (Fotos: Polícia Militar)