O Resende foi derrotado por 1 a 0 pelo Bangu, na tarde desta quarta-feira (18) no Estádio de Moça Bonita, em partida válida pela segunda rodada da Taça Guanabara. O gol do jogo foi marcado por Luís Felipe.
Na partida de estreia, a equipe foi derrotada pelo Fluminense, por 2 a 0, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. No próximo domingo (22), o Gigante do Vale recebe o Boavista às 15h30min, no Estádio do Trabalhador, em Resende.
Em Moça Bonita, o primeiro tempo foi todo do Resende, que encurralou o Bangu em busca do gol. Antes dos 20 minutos, o time criou quatro boas chances de abrir o placar. Três foram com o atacante Vinícius Balotelli, que, na melhor oportunidade, quase marcou após cruzamento de Bartell, aos 17 minutos, e uma com Igor Bolt, que obrigou Paulo Henrique a fazer grande defesa.
A pressão alvinegra seguiu após a parada técnica. Aos 24 minutos, Geovani encontrou Balotelli na área, o atacante girou e bateu com muito perigo. Três minutos depois, foi a vez do atacante servir Igor Bolt, que, de esquerda, chutou por cima do gol. Por sua vez, o Bangu não conseguia fugir da forte marcação adversária e não assustou o goleiro Jefferson na primeira etapa.
No segundo tempo, o Bangu passou a pressionar e criou duas chances com o atacante Luís Felipe. Na primeira, aos 7, minutos, o camisa 11 parou em grande defesa de Jefferson. Já na segunda, o atacante cabeceou para abrir o placar, aos 11 minutos.
O Resende saiu em busca do empate e quase marcou com Khevin Fraga, que chutou por cima do gol, aos 25 minutos, e Zizu, que parou em defesa de Paulo Henrique, aos 29 minutos. Entretanto, apesar da pressão, o Resende não conseguiu igualar o marcador. (Foto: André Moreira / Resende FC)