O músico Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, será transferido para uma clínica de reabilitação. O anúncio foi feito pela filha dele, Isabela Aglio, no sábado (4). Em setembro, Mingau foi baleado na cabeça em Paraty.
“Logo mais, vamos para uma clínica onde ele poderá se reabilitar. Um ambiente mais leve para compartilharmos com vocês a sua evolução”, escreveu Aglio em uma rede social, destacando que o pai obteve grandes conquistas, como “abrir os olhos, mover a cabeça, mexer dedos das mãos e pés”.
“Já passamos de dois meses na UTI. Como vocês devem imaginar, as primeiras semanas não foram nada fáceis, mas, graças a Deus e às equipes que cuidam dele no hospital, os dias de angústia ficaram para trás.
Aos poucos, comemoramos cada momento como uma grande vitória: abrir os olhos, mover a cabeça, mexer dedos das mãos e pés, até dar o sorriso mais lindo do mundo”, publicou a filha.
Crime – Mingau foi baleado na cabeça na noite de 2 de setembro, véspera de seu aniversário de 56 anos, na Ilha das Cobras, em Paraty. O músico estava com um amigo e dirigia sua caminhonete. O delegado Marcello Russo, de Paraty, acredita que ele possa ter entrado em alta velocidade na Praça do Ovo, assustando traficantes, que atiraram contra o veículo. Apenas Mingau foi atingido.
O músico foi socorrido inicialmente no Hospital Municipal Hugo Miranda, em Paraty, mas no dia seguinte foi transferido para um hospital particular de São Paulo. Mingau é dono de uma pousada na cidade do litoral Sul Fluminense.
A Polícia Civil de Paraty prendeu quatro suspeitos de participação no crime. Um quinto continua sendo procurado. (Foto: Reprodução / Instagram)