Um acidente aéreo na tarde deste sábado (16) matou 14 pessoas, na cidade de Barcelos, a 400 km de Manaus, capital do Amazonas. A Defesa Civil estadual confirmou não ter havido sobreviventes. As vítimas são 12 passageiros e os dois tripulantes, todos homens.
Segundo as primeiras informações da Defesa Civil do Amazonas, os passageiros eram turistas brasileiros e norte-americanos. O avião, um Bandeirante fabricado pela Embraer, tentava pousar em Barcelos sob condições climáticas adversas. “Devido às péssimas condições climáticas, duas aeronaves retornaram para Manaus e o piloto do avião decidiu tentar o pouso”, informou a Defesa Civil em nota.
A aeronave pertence à Manaus Aerotáxi, que está em condições regulares. A cidade de Barcelos é muito procurada por turistas em busca de pesca esportiva.
A Força Aérea Brasileira (FAB) foi acionada para realizar a perícia. Investigadores do Seripa VII (Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) realizarão o trabalho.
A Manaus Aerotáxi informou que a “aeronave e tripulação envolvida no sinistro atendiam a todas as exigências da autoridade de aviação civil”. “Estamos comprometidos em esclarecer todos os detalhes relacionados a este acidente.
Contamos com o respeito à privacidade dos envolvidos neste momento difícil e estaremos disponíveis para prestar todas as informações necessárias e atualizações à medida que a investigação avançar. Nossos pensamentos e orações estão com todos os afetados por este trágico ocorrido”, afirmou a empresa dona do aparelho, em nota. (Foto: Divulgação)