Rubens Sabino, intérprete de ‘Neguinho’ na Cidade de Deus, foi preso na tarde de quinta-feira (16) por suspeita de ameaça em frente a um shopping da Rua 14, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. De acordo com a Polícia Militar, os agentes chegaram até Rubens após informações de populares de que o ator teria ameaçado matar um homem, de 29 anos, a facadas.
Quando a PM chegou ao local encontrou ele e a vítima, que teria confirmado a versão passada pelos populares. Durante a abordagem ao ator, ele teria gritado com os policiais e acusado os agentes de racismo, tentando a todo instante escapar da situação. A PM informou que ele teve que ser imobilizado para ser revistado, porém, nada de ilícito foi encontrado com Rubens. O suspeito foi conduzido à delegacia, onde foi autuado pelos crimes de ameaça, foi autuado resistência, desobediência e desacato. Após depoimento, ele foi liberado.
Até a publicação desta reportagem, a defesa dele não tinha se manifestado. O jornal mantém espaço aberto para caso os advogados do ator desejem dar a versão dele dos fatos. Muito antes da clássica produção de Fernando Meirelles – o filme, de 2002, chegou a ser indicado ao Oscar –, Sabino já convivia com as drogas, conforme ele mesmo contou em entrevistas. Em 2015, Meirelles contou a um jornal paulista que fez de tudo para tirar o ator das drogas, das quais é dependente desde os 13 anos.
Meirelles definiu Sabino como “muito inteligente, sensível e com grande potencial” e que foram essas características levaram artistas, como Seu Jorge”, a tentar “adotá-lo” também.
O vício no crack arruinou a vida do ator, que chegou a viver na “cracolândia”, em São Paulo, de onde acabou sendo expulso. Desde então, ele estaria morando nas ruas.