“Eike Batista – Tudo ou nada”, filme baseado no livro homônimo de Malu Gaspar sobre a vida do ex-bilionário Eike Batista, chega às telas do cinema em 2022. A data precisa ainda não foi definida, mas a produção, dirigida por Dida Andrade e Andradina Azevedo, proporcionou ao funcionário público Gabriel Sequeira, nascido em Mendes e morador de Barra Mansa, uma chance de ouro: ele foi convidado para interpretar o capitão José Albucacys de Castro Junior, que teve um envolvimento com Luma de Oliveira, então casada com Eike.
O filme, que conta com estrelas como Nelson Freitas (Eike) e Carol Castro (Luma), volta a 2006, quando o empresário criou a petrolífera OGX, que o lançou à sétima posição entre os homens mais ricos do mundo, até que veio a falência – tanto em dinheiro quanto em prestígio. Em 2017, ele chegou a ser preso no âmbito da Operação Lava-Jato.
CONVITE – Gabriel, de 38 anos, foi descoberto pelos produtores através de redes sociais. Eles enxergaram nele semelhança com o bombeiro que fez ruir o casamento de Eike e o convidaram para fazer testes para o papel. Gabriel foi aprovado e vem participando das gravações. Antes deste primeiro trabalho como ator, ele já havia feito campanhas publicitárias – o que continua fazendo.
Se o filme está sendo aguardado com expectativa, inclusive pela crítica especializada, dá para imaginar o que o ator estreante está sentido também. “Acredito que o filme vai ser um grande sucesso. Está sendo produzido com muita dedicação e profissionalismo”, diz Gabriel, agradecendo a acolhida que teve na produção, inclusive dos atores. “Toda a equipe do filme me recebeu bem. Gostei muito da experiência”.